Nosso trabalho se inicia com a sua duvida, e só finaliza com o seu sorriso...

Guia de Viagem Pet

 

Aqui você encontrará um resumo dos  procedimentos necessários para viajar com seu pet para os destinos mais comuns. Como vários destinos possuem procedimentos e exigências mais específicas, pedimos que sempre entre em contato conosco para saber exatamente todo o trâmite necessário.

Atende-los e tirar suas duvidas é o minimo que podemos fazer e é sempre um prazer. 

 

Iniciando o trâmite

Para viagens internacionais, todo pet necessita obrigatoriamente estar vacinado contra o vírus da Raiva(Rabdovirus) que é a principal exigência para a emissão do Certificado Zoossanitário Internacional -CZI emitido pelo Ministério da agricultura, sendo assim mantenha seu amigão com as vacinas sempre em dia.

Sorologia para Raiva

A titulação de anticorpos neutralizantes para o vírus da raiva- SOROLOGIA é exigido para entrada na união européia e em diversos destinos no mundo. O exame é realizado a partir de uma coleta de 3 ml de sangue, no minimo 30 dias após a aplicação da vacina de raiva e deve apresentar resultado igual ou superior a 0,5 UI/ml.

Viajando no mesmo Voo

A maioria dos destinos internacionais e Cias Aéreas permitem que animais de pequeno porte com pouco peso, viaje com seu proprietário na cabine de passageiros, mediante uma reserva previa. De uma forma geral são aceitos animais que juntamente com o transporte somem o peso máximo de 8kg, podendo haver variação por cia aérea.

Nos casos de animais maiores até 32 ou 45 Kg, dependendo do destino e da cia aérea, seu animal poderá ir no mesmo voo, porem utilizando um compartimento próprio, pressurizado e climatizado no bagageiro do avião.

Microchipagem

A Microchipagem ao contrário do que muito se pensa, não é um localizador animal, porem serve para este fim, uma vez que é a identidade digital do pet, com uma numeração unica e mundialmente reconhecida pelas normas ISO 11784/11785 é exigida como padrão de identificação para todos os destinos da Europa e muitos destinos no mundo.

Para o Pet viajante, a microchipagem deve ser feita sempre anteriormente a vacinada raiva que será utilizada para a sorologia.

Tipos de Transporte

Quem viaja com seu pet para o exterior pode utilizar-se de vários meios de transporte, rodoviário, marítimo ou aéreo, sendo a documentação basicamente a mesma para todos.

Quem pretende transportar seu animal por via aérea tem 3 possibilidades de transporte, que são: Bagagem de mão(cabine), bagagem Acompanhada ou Bagagem Desacompanhada(Carga).

Carga viva

Dependendo da espécie, destino ou tamanho do seu pet, existe a possibilidade dele só poder viajar como carga despachada, onde são feitos todos os trâmites alfandegários e sanitários por despachantes aduaneiros credenciados, e acompanhado por nossos veterinários seu animal terá uma tranquila viagem.

Nossa Equipe

Com grande experiencia nos mais diferentes destinos, nas mais diferentes espécies e particularidades, conseguimos levar até o viajante o conforto e a comodidade de poder levar o seu pet na sua viagem sem precisar sair de casa.

 

Contamos com uma equipe de Médicos Veterinários e despachantes aduaneiros, que estarão envolvidos desde o primeiro contato, ate o momento do embarque, garantindo que todo o processo ocorra dentro da normalidade esperada, reduzindo assim qualquer tipo de estresse, fazendo com que sua viagem inicie tranquila.

Nosso Diferencial

"Assim como são as pessoas... são os animais".

Por acreditar-mos que cada animal é um ser individual com necessidades e individualidades ímpares, fazemos questão de dar a todos os nossos clientes um atendimento único, que atenda exatamente a sua necessidade e expectativa.

 

profi 5.png

Atendimento profissional

Tranquilidade pra você e seu Amigo
Seu Amigo sempre com voce
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now